Xiaomi 13 e 13 Pro são lançados com Snapdragon 8 Gen 2 e câmeras inovadoras
18 de dezembro de 2022Conhecida por seus smartphones intermediários e avançados, a Xiaomi acaba de lançar no mercado chinês os modelos Xiaomi 13 e 13 Pro com especificações de última geração para os usuários que pretendem investir em um celular Android com interface modificada e hardware potente equipado com a plataforma da Qualcomm e tecnologia LPDDR5X e UFS 4.0 nas memória RAM e ROM, respectivamente.
PUBLICIDADE
Ambos compartilham design e configurações parecidas, mas notórios avanços no modelo mais caro que além do preço mais alto também traz especificações superiores em alguns pontos, principalmente na configuração de câmeras traseiras.
Conheça o Xiaomi 13 Series!
Xiaomi 13 Pro
Começando pelo modelo mais caro, o Pro ostenta uma tela com tamanho e recursos mencionados anteriormente, trazendo também um furo no topo responsável por abrigar a câmera de selfie com resolução de 32 MP. Na traseira, por sua vez, a fabricante introduziu quatro sensores com a seguinte configuração: principal de 50MP (abertura f/1.8) + telefoto de 50MP (f/2.0) + ultrawide de 50 MP (120º).
Partindo para a ficha técnica, o modelo ostenta o poderoso Snapdragon 8 Gen 2 — octa-core de até 3.2 GHz com litografia de 4 nm — e a placa de vídeo (GPU) Adreno 740. Esse processador obteve 1.231.034 pontos na plataforma de testes AnTuTu Benchmark; curiosamente, esse SoC alimenta apenas dois outros celulares além dos modelos da Xiaomi: o vivo X90 Pro Plus e iQOO 11.
PUBLICIDADE
Por ser um carro-chefe, o Xiaomi 13 Pro traz o que há de mais avançado no quesito conectividade, como o suporte à quinta geração de redes móveis (5G), Wi-Fi 6E Dual Band, Bluetooth 5.3 e NFC para pagamentos.
A demanda energética é atendida por uma bateria com 4.820 mAh de capacidade compatível com carregamento rápido de 120W (com fio), 50W (sem fio) e 10W (reverso). O software que roda nesse modelo é o Android 13 sob a interface proprietária MIUI 14 com atualização para gerações futuras do sistema operacional do Google.
- VOCÊ PRECISA VER: Motorola Moto X40 é lançado com Snapdragon 8 Gen 2, até 12 GB de RAM e mais – Tech On Dicas
Xiaomi 13
A versão mais acessível compartilha algumas características com o modelo mais caro, porém com alguns downgrades na configuração de câmeras e capacidade da bateria. Ao contrário dos três sensores de 50 MP que equipam o Xiaomi 13 Pro, a versão Vanilla adota uma lente primária com essa especificação seguida por 10 MP (telefoto) + ultrawide de 12 MP com ângulo de 120º.
No caso da bateria, a capacidade sofreu uma redução de 320 mAh trazendo apenas 4.500 mAh. A potência de carregamento também foi reduzida: 67W (com fio), 50W (Sem fio) e 10W (reverso); o resto permanece inalterado.